Importância da Consultoria Ambiental - GNR Ambiental

A consultoria ambiental tem como objetivo a realização de uma avaliação e análise dos impactos ambientais que possam ser provocados por uma determinada empresa, em um único processo ou na totalidade de suas ações.

Ao realizar a análise a empresa de consultoria ambiental busca orientar, corrigir e prevenir ações que possam causar esses impactos ambientais. Auxiliando nos procedimentos legais, ambientais para o desenvolvimento sustentável.  

Por meio da elaboração de um laudo, avaliação ou plano é possível apontar soluções, conforme as normas, legislações vigentes em cada município, estado. 

Leia também Avaliação acústica: Tudo o que você precisa saber para evitar multas

Dicas

Quais são as vantagens da consultoria ambiental?

A contratação de uma empresa de consultoria ambiental resulta em diversas vantagens para as empresas, como:

  • Atendimento das normas, legislações vigentes;
  • Minimização dos acidentes de trabalho;
  • Reduções de gastos com possíveis multas;
  • Otimização do processo produtivo;
  • Preservação do meio ambiente.

Leia também Ruído industrial: Como se adequar às normas?

Quais serviços podem ser obtidos com essa consultoria?

Os serviços realizados por uma empresa de consultoria ambiental podem ser: Laudos Técnicos, Avaliações Prévias, Planos de Gerenciamento, Licenciamento Ambiental, Laudo de Ruído, Laudo de Vibração, Laudo de Insalubridade, Avaliação Ergonômica do Trabalho (AET), laudo de periculosidade, dentre outros.

Nós da GNR Ambiental podemos ajudar a sua empresa a atender todas as normas, legislações ambientais. Entre em contato conosco.

Contato
Precisa de ajuda?
_gn