Assistente Técnico Pericial - GNR Ambiental

Um assistente técnico pericial pode ser de grande importância tanto nos processos judiciais quanto nos extrajudiciais. E, com objetivo de esclarecer esse assunto, a GNR Ambiental separou algumas das principais dúvidas sobre o que faz um assistente técnico pericial e como ele pode ajudar no processo como um todo.

• Qual importância do Assistente técnico pericial?

Toda perícia judicial pode ter presente um perito e um assistente técnico. Esses profissionais são extremamente importantes para o processo. O Perito é um auxiliar da justiça, que tem a função de oferecer laudos técnicos dos processos judiciais. Já o assistente técnico, é alguém de confiança das partes envolvidas no processo.

A presença de um Assistente Técnico na perícia não é obrigatória, mas pode ser uma grande vantagem, pois pode auxiliar durante o processo, principalmente se tiver conhecimento quanto à parte burocrática, conhecimento técnico e experiência.

• Quais os deveres do Assistente técnico perícial?

a) Assessorar o advogado ao montar o processo.

b) Pré-analisar os exames periciais, analisando se existe algum erro com base no exame minuciosa da metodologia adotada.

c) Analisar, identificar e adequar técnicas que possam prejudicar o processo.

d) Acompanhar os trabalhos de perícia tanto do perito quanto do juiz.

e) Orientar e ajudar na elaboração dos quesitos que vão ser respondidos pelo perito oficial.

f) Elaborar um parecer técnico, que seja concordante ou discordante com o laudo emitido pelo perito do juiz.

A GNR também atua como Assistente Técnico, elaborando laudos técnicos na área ambiental e de segurança do trabalho, apresentando subsídios técnicos para a parte e seu advogado traçarem a estratégia de defesa. O laudo técnico elaborado tem como objetivo fornecer ao Juiz novos elementos, fatos, análises e conclusões que vão se contrapor ao Laudo Pericial elaborado pelo perito nomeado.

Entre em contato para maiores informações.

☎(11) 2374-1201
?(11) 97285-9101
?(11) 95277-2125
? www.gnrambiental.com.br

Precisa de ajuda?
_gn